quarta-feira, 25 de junho de 2014

Codó e Gilberto Gil

Frequentador da casa de Codó no bairro do Estácio no Rio de Janeiro a partir de 1965, Gilberto Gil posa para foto ao lado de Codó, compondo as duas gerações de baianos na música brasileira.

O jovem Gilberto Gil, que tocava sanfona em uma banda, embalado pela batida de João Gilberto decide aprender violão.

Relata Gilberto Gil, sobre como encontrou com Codó pela primeira vez:

Pedi à minha mãe e ela mandou dinheiro para comprar um violão. Comprei pela manhã e, de tarde, peguei uma lancha para ir veranear em Salinas. Era época de férias já, e quem encontro na lancha?

O Clodoaldo Brito, Codó, que me viu com aquele violão.

Eu já conhecia o Codó da Rádio Sociedade da Bahia, sabia que era um grande violonista.

Enfim, ele me pediu o violão e afinou.

Codó foi a primeira pessoa a afinar pela primeira vez meu violão!

Fonte: Trecho do livro “Songbook – Gilberto Gil”, produzido por Almir Chediak, editora Lumiar, 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário